Nesta quinta-feira, dia 13, o Dr. Geniberto Paiva Campos irá receber o título de cidadão honorário de Brasília. A sessão solene acontece às 19h, no plenário da Câmara Legislativa do DF. A iniciativa é da Deputada Distrital Arlete Sampaio.

Dr. Geniberto Paiva Campos nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, em 1942, e é médico cardiologista graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Foi Professor na Faculdade de Medicina da UnB por 15 anos e médico no hospital Sara Kubistchek. É militante na medicina e atua na Clínica Biocardios.

Apesar ter sofrido com as atrocidades cometidas contra aqueles que se opunham ao regime militar, Dr. Geniberto nunca deixou de lado a preocupação com o próximo, com a liberdade e com a democracia. Ativista político e social, Dr. Geniberto discutiu (e discute) o Brasil, continua lutando por um país mais justo, mais igualitário e mais democrático. É autor de artigos científicos na área da saúde, especialmente saúde pública. Também engajado em publicações de análise de conjuntura política, defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), da democracia e dos direitos sociais.